30

Jan
2018

Deseja fazer um High School? Conheça os países mais procurados pelos estudantes!

Posted By : / 57 0

Quer cursar o ensino médio no exterior e estudar naquelas escolas que muitos adolescentes sonham um dia estudar? Nem precisamos dizer que são vários os motivos pelos quais você deve fazer um intercâmbio High School. Para começo de conversa, podemos adiantar que essa é uma experiência extremamente valiosa para o processo educacional como um todo, especialmente para o aprendizado de línguas estrangeiras e para o amadurecimento dos jovens. E, de fato, só isso certamente já faz uma diferença e tanto na formação do estudante.

Então, você até está convencido dos benefícios, mas não sabe qual destino escolher? Saiba aqui os países mais procurados por estudantes que desejam fazer o intercâmbio High School e confira as vantagens e os diferenciais de cada alternativa!

Estados Unidos

Por Anthony Quintano – Flickr, CC BY 2.0,

Talvez esse seja um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem fazer intercâmbio no exterior, especialmente quando o que se busca é a genuína experiência de um High School. O Ensino Médio nos Estados Unidos normalmente é cursado em escolas públicas, que lá são muito conceituadas.

A forma de aprendizado é multidisciplinar e extremamente voltada para a prática, com muitos alunos se formando no colégio com noções básicas de economia doméstica, empreendedorismo e até mesmo marcenaria! A educação física engloba vários esportes e há aulas práticas de computação, por exemplo. Essas são características bem marcantes da sociedade americana, que busca o máximo de aplicabilidade dos conhecimentos em sala para fora dos muros da escola.


LEIA TAMBÉM: Quais as vantagens de fazer um High School?

Canadá

Terra de um dos povos mais amáveis e receptivos com estrangeiros, o Canadá está sempre na lista dos mais desejados para quem vai fazer um intercâmbio High School fora do Brasil. Além de ser um país extremamente seguro, é referência mundial em termos de qualidade de vida, igualdade de direitos, políticas de acessibilidade e desmitificação de preconceitos.

O Canadá também tem a vantagem de, além de ser multicultural, dar a seus visitantes a oportunidade de aprender diversas línguas. Além disso, o país é reconhecido por ter um estilo de vida saudável, sempre em contato com a natureza e com ótimas instituições de ensino. Ficar hospedado em casas de família canadenses é uma boa maneira de ter uma experiência completa.

Austrália

Um outro país bastante procurado pelos intercambistas atualmente é a Austrália, que mistura diversos aspectos desejáveis de um intercâmbio High School. É um país com um dos litorais mais bonitos do mundo, o que faz com que as cidades sejam recheadas de atividades ao ar livre — como surf, cursos sobre biologia marinha, fotografia, design e até gastronomia!

Além disso, o povo australiano é muito alegre, o que torna a experiência de morar fora bem mais fácil para o estudante brasileiro.

Nova Zelândia

Além de ser um dos lugares mais diversos e bonitos do mundo (com praias, montanhas, vulcões, desertos e florestas convivendo em harmonia), a Nova Zelândia também é um ótimo destino para se realizar um intercâmbio High School hoje em dia. Seu povo é bastante cortês e inclusivo, recebe extremamente bem os estrangeiros.

Apesar do país ser relativamente novo, o neozelandês se orgulha muito de suas tradições, que envolvem a prática de danças típicas, esportes, uma gastronomia muito baseada no consumo de peixes e o prazer em realizar atividades ao ar livre. Além disso, a Nova Zelândia é internacionalmente reconhecida por ser pacífica e não entrar em conflito com outras nações.

Inglaterra

A cultura inglesa se traduz em vários aspectos da vida no país: pontualidade, castelos milenares, literatura internacionalmente renomada, tradição da família real e por aí vai. Viajar pela Inglaterra é embarcar pelo tempo, afinal, na nação que disseminou a língua inglesa pelo mundo o que não faltam são monumentos e marcos históricos.

Justamente combinando tradição e inovação que o ensino britânico se destaca: organização e qualidade reconhecida no mundo todo.

A duração pode ser 01, 02 ou 03 termos letivos (duração aproximada de 03 meses cada termo). Iniciando em Janeiro é possível cursar apenas 02 termos letivos (o equivalente a 01 semestre letivo).

É recomendável iniciar o processo de busca de uma vaga em uma escola no exterior com no mínimo oito meses de antecedência.

Consulte-nos sobre High School em outros países!

Escrito por: Vinicius Oliveira

E-mail: vinicius@sedaintercambios.com.br

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.