Informações Gerais

Informações Gerais

Mais informações sobre programas, tipos de cursos, tipos de acomodações e sobre o primeiro dia aula.

O Programa

Curso de Idioma no exterior é um curso voltado para pessoas que desejam aprimorar o conhecimento de uma língua estrangeira. Oferecemos mais de 40 opções de destinos nas línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Mandarim. Neste tipo de curso você trabalhará as suas habilidades linguísticas: gramática, vocabulário, pronúncia, conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita.

Tipos de Cursos

Gerais

Oferecemos opções de cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e mandarim em escolas no mundo todo. Você escolhe o idioma e a carga horária desejada sendo semi-intensivo ou intensivo.

Nível de conhecimento do idioma: básico ao avançado
Data de início: toda segunda-feira
Duração mínima: 2 semanas
Duração máxima: não há limite
Idade mínima: 16 anos
Tipos de acomodação: casa de família, residência estudantil, alojamento no campus e hotel

 

Combinados com atividades

São cursos gerais combinados com alguma atividade específica que pode ser escolhido pelo estudante. Por exemplo: surfe, gastronomia, cultura, arte, etc.

Nível de conhecimento do idioma: intermediário ao avançado
Data de início: consulte-nos
Duração: geralmente cursos de curta duração de 2 a 4 semanas
Idade mínima: 16 anos
Tipos de acomodação: casa de família, residência estudantil, alojamento no campus e hotel

 

Para fins específicos

São cursos voltados para profissionais e estudante de desejam aprimorar seus conhecimentos em uma área específica.

  • Idioma para Negócios
  • Idioma para Pilotos
  • Idioma para Enfermagem
  • Idioma para Professores
  • Entre outros

 

Nível de conhecimento do idioma: intermediário ao avançado

Data de início: consulte-nos
Duração mínima: módulos de 4 semanas
Duração máxima: 36 semanas
Idade mínima: 16 anos
Tipos de acomodação: casa de família, residência estudantil, alojamento no campus e hotel.

Preparatório para Exames

Os cursos preparatórios para exames são voltados para estudantes que desejam entrar em uma universidade, fazer pós-graduação, ou ter um certificado para iniciar um trabalho no exterior.

Para esse tipo de curso o estudante deve ter um nível mais avançado de idioma. Os cursos são DELE, Cambridge, IELTS, TOEFL, GMAT entre outros.

 

Exames

 

Nível de conhecimento do idioma: intermediário ao avançado

Data de início: consulte-nos
Duração mínima: 4 semanas
Duração máxima: 12 semanas
Idade mínima: 16 anos
Tipos de acomodação: casa de família, residência estudantil, alojamento no campus e hotel.

Tipos de Acomodações

Casa de Família

O termo “casa de família” não deve ser encarado como uma família no exterior, ou seja, pessoas que irão cuidar do estudante, buscá-lo no aeroporto, lavar a sua roupa, etc. Os donos das “casas de família” são pessoas remuneradas para receber estudantes internacionais, muitas vezes como uma fonte de renda para a casa. Portanto, eles não serão substituídos dos pais no exterior e não necessariamente irão conviver com o estudante. Caso o estudante opte por hospedagem em casa de família hospedeira, este declara estar ciente e concorda expressamente que a estrutura da família pode ser formada de diferentes maneiras (casal com ou sem filho, casal de idade avançada, casal jovem, mulher com ou sem filhos, solteira, divorciada ou viúva, casal formado por dois homens e casal formado por duas mulheres), bem como, a sua classe social pode vir a ser diferente da sua no Brasil, não oferecendo as mesmas facilidades (empregada doméstica, internet, lavanderia, dentre outras). A família poderá ter descendência em outras nacionalidades que não a do país destino. As famílias muitas vezes hospedam mais de um estudante internacional na sua casa, mas sempre respeitando a sua opção de acomodação, sendo quarto individual ou duplo. As famílias geralmente estão localizadas fora do centro podendo ficar até 60 minutos distante da escola.

 

Alojamento ou Residência Estudantil

As residências estudantis constituem-se em apartamentos ou casas compartilhadas por estudantes. São residências principalmente habitadas (mas não somente) por estudantes de diversos países (portanto, com diferentes culturas) que estão fazendo intercâmbio. Em caso de hospedagem em alojamento / residência estudantil o mesmo pode ou não ser de propriedade da escola. Na opção por quarto compartilhado (duplo, triplo ou quádruplo), haverá “giro” de estudantes desconhecidos compartilhando o mesmo.

 

Apartamentos Compartilhados e Privados

Essa opção de acomodação é oferecida por algumas escolas e é voltada para estudantes mais independentes.

Os apartamentos compartilhados são bem parecidos com as residências estudantil. O estudante poderá escolher o tipo de quarto (individual ou compartilhado), e irá compartilhar outros cômodos como cozinha, sala e banheiro. Para aqueles que fazem questão de privacidade, algumas escolas oferecem opção de um apartamento privativo, ou seja, você não terá que dividir com outro estudante

 

Campus Universitário

A acomodação dentro do campus universitário garante independência e a comodidade de estar perto da escola. O estudante também tem a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário, de interagir com estudantes locais e usufruir de toda infraestrutura do campus que inclui instalações esportivas, refeitório, sala de computador e bibliotecas. Geralmente esse tipo de acomodação fornece pensão completa, com refeições na universidade. Os quartos e banheiros são compartilhados.

 

Hotel

Excelente opção para estudantes mais exigentes e que preferem um conforto maior e também mais privacidade, sem se preocupar em limpeza e arrumação. Algumas escolas oferecem essa opção. Os hotéis geralmente ficam próximos a escola.

Primeiro dia de aula

No primeiro dia geralmente o estudante dever chegar mais cedo na escola. Ele deverá entregar na secretaria cópia do passaporte, visto e da assistência/ seguro viagem. Será realizado teste de nivelamento do idiomas que pode ser escrito e oral, sendo definido assim o nível e turma que o estudante irá estudar (algumas escolas enviam o teste para o aluno antes do seu embarque).
Neste mesmo dia, o coordenador da escola fará um breve apresentação da escola, das regras, de como será seu dia a dia e sobre o que existe próximo a escola.

 

Neste dia serão apresentados os seguintes coordenadores:

  • Acadêmico: responsável pela avaliação do idioma e nivelamento do estudante;
  • Acomodação: responsável pela seleção e escolha da acomodação do estudante;
  • Atividades culturais / sociais: responsável pela elaboração do calendário de atividades sociais e culturais. Geralmente no início da semana o coordenador disponibiliza as atividades que serão oferecidas podendo o estudante se programar antecipadamente. As atividades podem ser: sessões de filmes, saídas para pubs, festas, jantares e excursões de fim de semana e etc.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.