O que levar na mala para meu intercâmbio

17

Jul
2017

O que levar na mala para meu intercâmbio?

Posted By : Marcio Apolinar/ 43 0

Está às vésperas de viajar e não sabe o que levar na mala para seu intercâmbio? Mesmo se você decidir viajar livre, leve e comprar tudo lá, é bom saber o que você precisa definitivamente manter na sua mala e não deixar para traz. Aqui estão 10 coisas que você vai se arrepender de não levar!

 

  • Passaporte

 

Independe de para onde você está viajando.

 

  • Permissão Internacional para Dirigir

 

Algumas empresas de aluguel de carros ainda exigem que você tenha o IDP (International Driving Permission). O prazo de validado do IDP é de um ano, então você não precisará solicitar tão cedo.

 

  • Notebook

 

Se você não traz um notebook, como você vai estudar ou trabalhar? Você consegue sobreviver sem um? A maior parte do nosso trabalho é feito hoje em dia e inclui projetos e reuniões grupais.

 

  • Cartão de crédito

 

Importante quando você não tem dinheiro. Mas lembre-se que nem todos os lugares aceitam cartões de crédito.

 

  • Carregadores

 

O que é um notebook, smartphone, câmera sem um carregador? Isto é especialmente importante se seus dispositivos móveis não forem de marcas populares no país. Será difícil encontrar um carregador ou bateria para o seu modelo de produto eletrônico.

 

  • Adaptadores e Multi-plugs

 

As tomadas em diferentes países têm diferentes portas e cargas elétricas. Faça uma pesquisa de adaptadores para o país e empacote isso junto com um plugue múltiplo para todas as suas necessidades de carregamento eletrônico.

 

  • Boa câmera

 

Claro, um smartphone funciona bem, mas é ótimo ter uma câmera adequada e de qualidade. Você pode querer considerar a compra de uma câmera que seja capaz de enviar fotos diretamente para o seu telefone para todas as suas postagens de mídias sociais!

 

  • Roupas

 

Basta trazer o básico, você pode comprar em qualquer lugar! Quanto mais roupas você leva, mais você deve trazer de volta. Conheça o clima em seu país de intercâmbio. Se vai ficar frio, bem, não custa deixar um casaco de reserva na mala.

 

  • Dinheiro

 

Um cartão de crédito é útil, mas não há nenhuma forma de moeda mais importante que o dinheiro vivo. Você precisará dele para pagar coisas menores, como refeições, taxas de cobrança e muito mais. Também não há custos de transação envolvidos quando você traz dinheiro junto.

 

  • Calçado apropriado

 

Praticidade supera a moda neste departamento. Ir caminhando enquanto viaja? Traga esses calçados esportivos. Ir a um país frio e molhado? Não esqueça suas botas impermeáveis.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.