17

Jul
2017

Por que empresas preferem profissionais que fizeram intercâmbio?

Posted By : Marcio Apolinar/ 1167 0

As empresas cada vez mais antenadas na qualidade e na capacidade de seus profissionais investem em pessoas que fizeram intercâmbio por um motivo mais simples do que possa ser imaginado: esse tipo de profissional é dos mais versáteis e adaptáveis para o mundo do trabalho.

De acordo com estudos recentes, os intercambistas são entre a força de trabalho mais valorizadas atualmente. Esse resultado leva a crer que o mundo corporativo está muito mais esperançoso numa unidade provocada pela Globalização do que poderia se esperar.

Uma pessoa que se propõe a realizar um intercâmbio, é forçada a desenvolver habilidades técnicas e de relacionamento social que são inacessíveis aqueles que apenas praticam o estudo tanto do idioma quanto da cultura de determinado país em sua terra pátria.

O intercâmbio promove não apenas o contato com a língua estrangeira, mas também com costumes corporativos naturais daquele povo. Quando o intercambista consegue a experiência de trabalho para a área que se dedicou, mesmo que de forma voluntária em outro país, sai na frente de toda a concorrência que não tem no currículo a especificação que ele apresenta.

Da mesma forma, profissionais brasileiros estão cada vez mais sendo valorizados em outros países. É o caso do Canadá que pela versatilidade e adaptabilidade do profissional brasileiro, principalmente em aprender francês (um dos idiomas nacionais do país), contrata profissionais nas áreas de tecnologia e usinagem.

Mas de mesmo modo, tanto o Canadá como outros países que mantêm relações econômicas interessantes com o Brasil (assim como a Inglaterra), facilitam e promovem a entrada de estudantes brasileiros por meio de bolsas integrais.

O intercâmbio ocorre de forma mais orgânica e o profissional (ou estudante) já sai do Brasil com o visto de trabalho (ou estudo) e a possibilidade, no caso do Canadá, até de ganhar terreno e moradia disponibilizados pelo governo.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.