16

Jan
2018

Toronto ou Vancouver: qual cidade escolher para o intercâmbio no Canadá?

Posted By : / 317 0

Se você está buscando informações sobre intercâmbio no Canadá, já deve ter se deparado com as cidades de Toronto ou Vancouver como duas das principais. Mas e aí, como escolher qual cidade morar? Eis a questão! Para os que assim como eu são apaixonados pelo Canadá e pelo sonho de intercâmbio, essa é uma dúvida cruel!

Pensando como um todo e falando do país, independente da escolha da cidade, o intercambista só tem a ganhar escolhendo o intercâmbio no Canadá. Dá uma espiadinha na lista de vantagens em escolher o país do Hóquei no gelo:

  • O Canadá tem uma das economias mais estáveis do mundo;
  • Possui um dos índices de desenvolvimento mais elevados do planeta;
  • No país a educação e o respeito estão presentes no cotidiano das pessoas;
  • Qualidade de vida extraordinária;
  • Estações do ano bem definidas;
  • Com apenas 150 anos, oferece uma excelente estrutura em todos os aspectos sociais.
  • Grande liberdade de expressão e oportunidade de trabalho para estrangeiros;
  • Lindas paisagens de tirar o fôlego, parecidas com aquelas telas do Windows que nem acreditamos que sejam reais.

Agora, vamos falar um pouquinho das cidades. Vamos esclarecer (ou confundir ainda mais rs) as dúvidas que pairam em nossas cabeças! /


LEIA TAMBÉM: Atrações para visitar no Canadá em cada estação do ano

Toronto

A grande Toronto fica na província de Ontário e é lembrada por seu jeito cosmopolitan! Muitas pessoas associam a cidade à São Paulo, por ser uma metrópole muito agitada.

A cidade oferece muitas opções culturais, com inúmeros museus, patrimônios históricos, galerias de artes, centros de músicas, festivais, teatros e muita arte. A vida noturna é muito movimentada, muitas baladas e clubs, para todos os gostos e muitos shows de grandes artistas.

Toronto a noiteToronto também dispõe de uma gastronomia diversificada, conta com inúmeras opções de restaurantes e sabores únicos de uma cidade multicultural. Sobre o clima, a cidade tem temperaturas extremas, com invernos rigorosos e verões húmidos e quentes. Mas mesmo com temperaturas muito frias, a cidade não para. Tem uma estrutura única, contando até com passagens subterrâneas para manter a população aquecida e segura.

Essas características tornam a cidade única e proporciona uma rara experiência para todos os que escolhem viver seu sonho do intercâmbio no Canadá. Já pensou acordar, ir para a aula, depois visitar a Nigara falls e terminar o dia com um maravilhoso jantar, apreciando uma vista incrível na CN Tower?

Vancouver

Mudando de ares, vamos apresentar Vancouver! Localizada na província de (Beautiful) British Columbia, é uma cidade portuária, rodeada de montanhas e com estilo diferenciado de vida.

VancouverOs moradores de Vancouver são conectados à natureza e adoram atividades ao ar livre, sempre estão escalando montanhas e fazendo trilhas. Com um dos climas mais amenos de todo o país, com invernos mais brandos e verões agradáveis, Vancouver é o destino ideal para amantes de pôr-do-sol colorido em meio à muito verde e praias. Os meses de Junho, Julho e Agosto (verão) são os mais badalados, onde a cidade lota de turistas de todos os lugares, que procuram pelas belezas naturais e paisagens paradisíacas.

A cidade também oferece atividades culturais, festivais e muitos parques. Para os amantes de esportes radicais, o vilarejo de Whistler (cidade das Olímpiadas) fica apenas 01h30 de carro (há opções de ônibus e excursões nas próprias escolas), onde o intercambista pode praticar Ski, Snowboard, Saltar de Bungee Jumping e descer a montanha sentado numa boia no Coca Cola Hot Tub.

Partiu intercâmbio no Canadá?! Toronto ou Vancouver, seja um Brazinadian!

Escrito por: Juliana Castelhano
E-mail: juliana@sedaintercambios.com.br

 

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.