Leve sim seu cartão de crédito, mas se seu intercâmbio é de longa duração, o viável é levar as seguintes opções: Cartão de débito ou cartão pré-pago

O dinheiro para o intercâmbio é o principal fator que impede muitos a viverem essa experiência. Por esse motivo, a busca por economias e exclusão de despesas extras é sempre um objetivo. Contudo, a economia não pode ignorar a segurança, a praticidade e a rapidez.

Por isso, estamos trazendo algumas opções fáceis que podem gerar dores de cabeça antes, durante e após o embarque ao destino escolhido para um dos dias mais importantes da sua vida. Pensando nisso, iniciamos um roteiro informativo sobre dinheiro para sua viagem.

Então, separamos algumas informações importantes sobre esse tema. Continue lendo e acompanhando o nosso Blog, a SEDA Intercâmbios tem as melhores dicas para sua viagem ser perfeita.

Cartão de crédito internacional

É muito importante ter consigo um cartão de crédito internacional para ser utilizado em emergências e é considerado uma opção mais segura e prática do que levar o dinheiro em espécie. Mas, para as despesas rotineiras, ele não é indicado, por conta das taxas e variações do câmbio.

Um outro ponto que vale ressaltar sobre o uso do cartão de crédito no exterior é que você paga o câmbio turismo e só sabe o valor gasto quando chega a sua fatura.

Leve sim seu cartão de crédito, mas se seu intercâmbio é de longa duração, o viável é levar as seguintes opções: Cartão de débito ou cartão pré-pago.

Dica extra para sua viagem

Confira se tem a quantia em dinheiro necessária para a sua viagem. Muitos países exigem uma quantia mínima. Além disso, confira as funcionalidades de seus cartões de crédito, débito e pré-pago antes de viajar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *